Um navio de bandeira brasileira abalroou outro de bandeira canadense na tarde desta segunda-feira no Porto de Santos (SP). Segundo a assessoria do porto, o choque abriu um buraco de mais de cinco metros no casco da embarcação do Canadá, que estava atracada, recebendo 60 mil toneladas de soja no terminal da ADM. Com a colisão, parte de um shiploader (equipamento utilizado para colocar o produto dentro do navio) acabou caindo no mar – a peça deverá ser retirada nesta terça-feira, 11. Ninguém se feriu.
Ainda de acordo com a assessoria do Porto de Santos, o navio canadense deveria partir nesta terça-feira, mas ficará retido junto com o brasileiro até a inspeção pela Capitania dos Portos. A assessoria diz que o acidente não afetou a fila de navios que aguardam para atracar.
Outro incidente
Também nesta segunda-feira um caminhão carregado de óleo combustível caiu no mar no Porto de Paranaguá. O motorista conseguiu sair antes da queda. Ele teve ferimentos leves. Segundo a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), o veículo foi retirado da água por volta das 17h. Não foi registrado nenhuma vazamento de óleo, informou a Appa.