economia

Não interessa fazer reforma que obrigue a fazer outra em 3 anos, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou nesta sexta-feira, 23, que não vale a pena fazer uma reforma da Previdência que cria a necessidade de fazer outra reforma daqui a poucos anos. Ele reconheceu, porém, que dentro do quadro atual, de crise política, pode haver algumas mudanças. “Estamos discutindo isso”, afirmou respondendo a pergunta da plateia em evento da Câmara Americana de Comércio (Amcham – Brasil) após fazer palestra que durou cerca de 40 minutos.

“Na minha opinião, não nos interessa fazer uma reforma que nos obrigue a fazer outra em três anos”, disse ele. “Minha proposta é para que façamos uma reforma sustentável”, destacou o ministro.

Meirelles descartou redução da carga tributária hoje no Brasil e afirmou que o governo vai conseguir cumprir a meta fiscal. “Hoje, como estamos, não há espaço para corte de impostos.”

Questionado sobre a crise política, Meirelles disse que a situação será resolvida em algum momento. “Há um rito judicial e legislativo claro.”

O ministro disse que a expectativa do governo é que o Congresso não vai aceitar as denúncias contra o presidente Michel Temer.

“É normal que existam muitas preocupações, mas isto tenderá a ser resolvido”, afirmou o ministro, ressaltando que as instituições no Brasil estão funcionando. “A crise política não vai ficar aqui por período prolongado.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo