O trabalho é tanto que a JWT, de Curitiba, teve de comemorar o aniversário de um ano aos 14 meses. A agência, que começou com apenas dois clientes (duas contas) e 30 funcionários, em pouco tempo chega ao dobro de funcionários e atende onze clientes. ?Como primeiro ano, melhor seria impossível?, comemora Mário D?Andrea, diretor geral e de criação da JWT.
Esse crescimento faz com que a empresa de publicidade caminhe no sentido aposto ao mercado. ?O mercado publicitário do Paraná já foi melhor. As agências daqui costumam perder clientes para agências de São Paulo. Nós estamos na contramão: não só mantivemos os nossos dois clientes como trouxemos de fora?, afirma.
D?Andrea não revela, mas garante que em números e faturamento ?é sem dúvida a maior agência do Sul do país?. Sem fazer projeções para o futuro, o publicitário afirma que para continuar crescendo basta manter a estratégia atual. ?A gente procura fazer a melhor vitrine para os clientes que temos. É assim que ganhamos novos clientes. Se conseguirmos continuar trabalhando com qualidade como trabalhamos, o ano que vem deverá ser tão bom como foi este.?
A agência é precoce também nas premiações. Com a produção total de 39 campanhas, 69 filmes e 52 spots, a JWT recebeu sete medalhas de ouro no Colunistas Brasil 2005; no Colunistas Paraná 2005 foi eleita a agência do ano – recebendo 27 medalhas por desempenho criativo -; conquistou medalha de prata e bronze no Festival Internacional de Gramado também deste ano; além de outros prêmios. No Festival Internacional de Londres, nas categorias rádio e TV, a agência chegou à final.
A John Walter Thompson (JWT), que carrega o nome do criador, é uma das mais antigas agências do mundo, com mais de 120 anos. A sede que era em Nova York, hoje está em Londres. No Brasil a agência se estabeleceu há 76 anos. Entre os clientes atendidos pela JWT de Curitiba estão HSBC, Losango, Grupo Positivo, Bergerson Joalheiros, ParkShopping Barigui, Unimed Curitiba, Academia Gustavo Borges (São Paulo e Curitiba), 96 FM Rock Curitiba, Construtora Hauer, Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem (SPVS) e Revista Top Magazine.
