Mutirão em Curitiba oferece emprego temporário

Muitas oportunidades em um único local. Quem procurava um emprego conseguiu encontrar diversas opções no 1.º Mutirão do Emprego Temporário, promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego.

O evento acontece até hoje, entre 9h e 17h, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba. Dezoito empresas, sendo quinze de recursos humanos e três redes de supermercados, oferecem aproximadamente cinco mil vagas para trabalhos temporários, visando o final de ano.

Estes postos começam a ser preenchidos nesta época. Além da possibilidade de conseguir uma renda, o emprego temporário pode abrir as portas definitivas do mercado de trabalho.

Marlene do Rozário está sem trabalho e no último emprego atuava como cozinheira. Ela ficou sabendo do mutirão na Rua da Cidadania do Carmo e resolveu arriscar.

“Se eu conseguir qualquer coisa, está ótimo”, conta. Almir Fernandes, de 18 anos, estava tentando uma vaga como auxiliar de produção. “Vim porque aqui existem várias oportunidades”, comenta.

Os amigos Jhoni Santos, de 16 anos, e Júlio César da Silva, de 18 anos, estavam atrás do primeiro emprego. “É uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Tomara que a gente consiga alguma coisa”, afirma Santos.

Muita gente apareceu ontem na Praça Rui Barbosa e visitou as 18 barracas onde estão instaladas as empresas que oferecem as vagas temporárias. Para se habilitar para algum posto, basta apresentar o documento de identidade e a carteira de trabalho.

“A maioria das vagas não exige experiência. E, se não der certo em uma empresa, tem a outra do lado para tentar”, explica o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Jorge Bernardi.

De acordo com ele, quem entra em uma empresa como trabalhador temporário tem muitas chances de ser contratado posteriormente como funcionário efetivo. “A empresa observa quem está como temporário, suas qualidades e a experiência que adquiriu”, lembra o secretário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna