Mutirão do emprego preencheu quase todas as vagas

A primeira ação do movimento “Crise se combate com emprego”, organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, superou a expectativa dos organizadores.

O Mutirão do Emprego, realizado anteontem, na Agência do Trabalhador de Curitiba, ofereceu 748 vagas para contratação imediata, das quais 715 foram preenchidas.

Para o secretário Nelson Garcia, o índice de 95% de aproveitamento mostra que muitos setores da economia não foram atingidos pela crise financeira mundial e devem manter o bom ritmo de contratações.

“Apesar do momento de turbulência e das notícias pessimistas que lemos diariamente nos jornais, provamos que existem ramos de atividades que estão empregando. Os setores de comércio, serviço, alimentação e supermercados precisam de mão-de-obra com urgência e devem oferecer boas oportunidades durante este período que a indústria apresenta dificuldades”, analisou.

Segundo Garcia, nas próximas semanas, outras cidades do Paraná também devem realizar eventos semelhantes. “Mas primeiro é preciso levantar as necessidades da economia local e a capacidade de atendimento de cada cidade”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna