O processo de aquisição da 40% do Shopping Crystal Plaza pela BRMalls foi anunciado pela companhia nesta semana, por meio de um comunicado no site da empresa.
Com a negociação, que consumiu R$ 60 milhões divididos em duas parcelas, a primeira paga no dia 15 de setembro e a outra, daqui um ano, a transação vai permitir à companhia o controle administrativo e comercial do shopping.
Somente em Curitiba, a BRMalls já detém participação em outros dois shoppings, o Estação Convention Center e o Shopping Curitiba, cada qual, segundo análise da própria companhia, com perfis bastante distintos.
O primeiro, voltado para a classe média e, o segundo, para a classe média alta. Já o Shopping Crystal tem um posicionamento de mercado para o atendimento de consumidores da classe alta.
Em todo o território nacional, a companhia participa, contando com o Crystal, de 36 shoppings distribuídos pelas cinco regiões do país, sendo que desse total, 25 são administrados por ela e 28 comercializados. É considerada a maior rede integrada de shoppings com uma Área Bruta Local (ABL) que ultrapassa um milhão de metros quadrados.
Sobre os novos projetos que a companhia pretende para a nova aquisição, a assessoria de imprensa da BRMalls explicou que tais decisões só serão anunciadas com a conclusão dessa fase de transição.
Comenta-se que há planos de expansão da Área Bruta Locável (ABL) do shopping que, atualmente, possui 12,3 mil metros quadrados de ABL distribuídos em 4 andares com 135 lojas, 5 salas de cinema e um estacionamento com 590 vagas.
O novo empreendimento da BRMalls está situado à 400 metros do Shopping Curitiba e à 1,3 quilômetros do Estação Convention Center. A localização foi levada em conta pela companhia que aposta nas sinergias operacionais e comerciais.