Múcio evita comentar capitalização da Petrobras

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, evitou hoje comentar a notícia de que a União poderá capitalizar a Petrobras, com o objetivo de reforçar a atuação da empresa no setor de petróleo. Além disso, segundo ele, a questão da divisão dos royalties do petróleo no âmbito do novo marco regulatório do setor ainda não está fechada.

 

Múcio disse que, na próxima segunda-feira, o governo anunciará a proposta de regras para exploração da camada pré-sal, mas “algumas coisas ainda não estarão fechadas”.Ele afirmou ainda que o governo espera a presença dos governadores do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, na solenidade de anuncio. “Alguns ministros já os procuraram, e estamos esperando todos. Se eles não vierem, farão muita falta por serem homens públicos importantes”, afirmou.

O ministro acrescentou que não se deve fazer polêmica em torno das regras que serão propostas pelo governo, porque elas ainda serão discutidas no Congresso Nacional. Múcio participou hoje, no Palácio do Itamaraty, de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna