Foi iniciada há pouco, no plenário da Câmara dos Deputados, a sessão extraordinária para votar os destaques à Medida Provisória dos Portos (MP 595/2012). Para a matéria não caducar, o governo batalha pela aprovação ainda nesta quarta-feira (15), de modo que seja possível enviá-la ao Senado em seguida, para leitura, e votá-la amanhã (16).
O governo vai trabalhar, ainda, para que os senadores não alterem o texto enviado pela Câmara, porque isso obrigaria o retorno do projeto à Câmara e não há tempo hábil: a MP perde a validade na madrugada de quinta para sexta-feira.
Às 4h55 da madrugada desta quarta, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, decidiu encerrar a votação por falta de quórum, após 18 horas de sessão para apreciar a MP dos Portos.
Ainda restavam 14 destaques a serem analisados, mas apenas 243 deputados registraram presença em plenário – o número mínimo necessário era de 257. O texto-base foi aprovado por volta das 20h de ontem (14) e 12 destaques foram analisados ao longo da madrugada.