O atual momento é importante para que a indústria brasileira tenha atitudes mais positivas, resgate a confiança e a competitividade, avaliou a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff por 180 dias e entrada de Michel Temer como presidente interino, após a admissão do processo de impeachment no Senado.
“Entendemos que agora é o momento de fomentarmos o resgate da competitividade na indústria brasileira, sendo fundamental sensibilizarmos os nossos empresários a terem uma atitude mais propositiva, aberta a novos modelos, entendendo que a inovação é um pressuposto do nosso desenvolvimento econômico e social”, se posicionou a associação, em nota assinada pela presidente Gisela Schulzinger, e pela diretora executiva, Luciana Pellegrino.
A associação lembra que a cadeia produtiva de embalagem é estratégica. “Como representantes de uma cadeia produtiva estratégica para os demais setores produtivos, varejo e sociedade, entendemos que somos interdependentes, mas não poderemos ficar dependentes dos fatos”.
A ABRE ressalta que é preciso o resgate da confiança do empresariado e da sociedade brasileira, “acreditando que os fatos serão devidamente apurados, que cresceremos em maturidade e conseguiremos fortalecer nossa economia para darmos vazão a todo o potencial do nosso país e de cada cidadão”.