O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse neste sábado que o comércio com a Europa não deve incluir tarifas ou subsídios e que os EUA estão prontos para um acordo comercial com os europeus.
“Comércio com a Europa não deve incluir tarifas ou subsídios”, disse Mnuchin antes de uma reunião entre os ministros de finanças do G-20 e banqueiros centrais em Buenos Aires. O secretário do Tesouro americano acrescentou ainda que os EUA estão prontos para um acordo comercial com europeus.
Seus comentários vieram depois que a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse ontem que a União Europeia (UE) está pronta para retaliar contra eventual tarifa dos EUA sobre a importação de automóveis, afirmando que a “situação no comércio global é séria”.
Na próxima quarta-feira (25), o presidente dos EUA, Donald Trump, recebe o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, na Casa Branca, para discutirem, principalmente, relações comerciais.
O secretário do Tesouros afirmou ainda que resolver questões comerciais com Canadá e México é uma grande prioridade dos EUA.