O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quarta-feira, 15, consulta pública sobre a minuta de portaria que vai “estabelecer o regramento dos acordos de coparticipação entre a cessionária do contrato de cessão onerosa e os contratados do contrato de partilha de produção dos volumes excedentes da cessão onerosa nas áreas de Atapu, Búzios, Itapu e Sépia, constante do art. 2º, ? 1º, da Resolução CNPE nº 2, de 28 de fevereiro de 2019”.

continua após a publicidade

Segundo aviso publicado no Diário Oficial da União (DOU), as contribuições dos interessados poderão ser enviadas ao Ministério pelo prazo de dez dias. O documento da consulta está disponível no site do MME.

continua após a publicidade

O megaleilão da cessão onerosa está marcado para 28 de outubro deste ano.

continua após a publicidade

De acordo com a resolução do CNPE, as regras do acordo entre o novo cessionário e a Petrobras para unificar a operação devem ser fixadas por ato do ministro de Minas e Energia.

Além disso, o acordo e seus eventuais aditivos precisam ser submetidos à aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e a estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA) será a interveniente anuente do acordo.