A primeira reunião do grupo interministerial criado para discutir a questão do pré-sal analisou hoje as legislações dos países produtores de petróleo. Foi o que informou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em entrevista, após participar do encontro, realizado na Casa Civil.
“Há um compromisso interno no sentido de não se adiantarem informações antes do término do trabalho dessa comissão interministerial”, disse Lobão. Ele informou que os participantes da reunião avaliaram as leis existentes em países como Rússia, Venezuela, Estados Unidos, Irã e Noruega, entre outros.
Informou também que a discussão não foi concluída, porque ele (Lobão) e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tiveram que se retirar, já que acompanharão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que embarca daqui a pouco para Salvador (BA), onde inaugura amanhã uma planta de biodiesel e empossa os diretores da recém-criada empresa de produção de biocombustíveis da Petrobras. A próxima reunião do grupo interministerial está marcada para o dia 12 de agosto.