O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC),Fernando Pimentel, afirmou, nesta segunda-feira, 16, que o resultado do leilão da BR 262 e BR 050 “é natural”. Questionado sobre se o governo ficou preocupado com o fato de nenhuma empresa ter se interessado pela concessão do trecho da BR 262, que passa pelo Espírito Santo e por Minas Gerais, ele afirmou ao Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, que “preocupação sempre há, porque queremos resultado bem sucedido”.

continua após a publicidade

Pimentel argumentou ainda que “or outro lado, é natural, em um processo de oferta pública dessa dimensão, que você tenha em um primeiro momento algumas ofertas que terão de ser corrigidas”, completou. Pimentel disse, também, que ajustes são naturais e que é possível uma oferta que não tenha recebido propostas em um primeiro momento tenha participação no futuro.

“São muitos lotes em lugares diferentes e pode haver interesses muito diferenciados”, afirmou. Sobre o fato de o leilão da BR 050 ter tido êxito e o da BR 262 não, ele disse que “mostra que estamos diante de um desafio”. “A experiência dessa primeira oferta é boa porque nos permite ajustar para que outras ofertas sejam bem sucedidas”, disse. Pimentel não quis dizer quando deverá deixar a pasta, afirman do apenas que quem define essa questão é a presidente Dilma Rousseff. “Ela não falou nada comigo ainda. Vamos aguardar.”

continua após a publicidade