Mineradora britânica investe US$ 130 milhões em Minas Gerais

Com investimento inicial de US$ 130 milhões na expansão da produção de minério de ferro, a mineradora britânica London Mining abriu uma nova perspectiva no oeste do chamado quadrilátero ferrífero mineiro. A empresa, com sede em Londres, escolheu a região de Serra Azul, a 70 quilômetros de Belo Horizonte, para inaugurar suas atividades de produção com a compra, em maio, da Minas Itatiaiuçu – em operação desde a década de 70 e dona de depósitos de 260 milhões de toneladas de minério.

A região de Serra Azul possui reservas estimadas em 2 bilhões de toneladas e concentra pouco mais de uma dezena de pequenas e médias produtoras de minério de ferro. "Consideramos Serra Azul um dos mais importantes – senão o mais importante – ativos minerais a serem explorados", disse o presidente da London Mining no Brasil, Luciano Ramos. Segundo ele, a mineradora também avalia a aquisição de empresas vizinhas.

De imediato, Ramos, ex-executivo da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), tem a missão de elevar a atual produção de 500 mil toneladas para 3 milhões por ano. "Queremos crescer rapidamente" avisa o executivo.Para isso, a estratégia inicial é processar e vender antigos estoques de rejeitos acumulados pela Minas Itatiaiuçu ao longo das últimas três décadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo