Emprego

Mercado de consultores na capital paranaense é muito restrito

A empresa Totvs, que trabalha com soluções tecnológicas, é uma das empresas que participa do PUC Talentos. A procura é por pessoas que possam ser consultores de negócios e sistemas. Por isto, participam de um curso específico dentro da universidade estudantes das áreas de tecnologia da informação, administração e engenharia. O curso é uma vivência de 50 horas sobre o que é ser consultor, independentemente do conhecimento técnico.

“Existe uma dificuldade de conseguir gente. O mercado de consultores em Curitiba se restringe a 600 profissionais. É um mercado muito concorrido e mesmo os nossos clientes levam nossos profissionais”, comenta Antônio Carlos Annies, da gestão de capital humano e estratégico da Totvs. São 14 profissionais da empresa atuando especificamente neste projeto.

De acordo com Annies, o trabalho da empresa acaba captando e formando profissionais não apenas para a Totvs, mas também para todo o mercado. No entanto, o profissional não deve apenas atender os requisitos na parte técnica. O comportamento no ambiente de estudo e de trabalho é levado em consideração pelo empregador. No caso do curso da Totvs, Annies explica que a avaliação comportamental acontece em uma proporção de 60% para 40% sobre os requisitos técnicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna