Menor número de desempregados do país

Curitiba e região apresentaram a menor taxa de desemprego do Brasil no mês de agosto: 4,5%. O dado foi apresentado pela Pesquisa Mensal de Emprego, feita pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). A taxa de desemprego é a menor para um mês de referência desde 2003.

“Curitiba recebe esse resultado orgulhosa do esforço de todos. A consequência será o fortalecimento da nossa base empresarial, gerando tributos para a nossa cidade e empregos para a nossa gente”, disse o prefeito Luciano Ducci.

As regiões metropolitanas de Porto Alegre (4,6%), Belo Horizonte (5,2%), Rio de Janeiro (5,7%), São Paulo (6,8%), Recife (9%) e Salvador (11,7%), foram as outras regiões pesquisadas pelo IBGE com a mesma metodologia.

“Curitiba é uma cidade competitiva e sustentável, e está em plenas condições de atendimento às necessidades sociais de seus cidadãos e de promoção do desenvolvimento”, afirmou Heraldo Neves, diretor-presidente em exercício da Agência Curitiba.

Recorde de empregos

No mês de agosto Curitiba gerou 5.245 vagas de empregos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo é referente a admissão de 36.359 trabalhadores e do desligamento de 31.114. O número é o melhor resultado para o mês de agosto para a cidade, desde que o Caged começou a medição.