Meirelles discute com Jucá e Geddel prazo para PEC do teto de gastos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se reuniu nesta sexta-feira, 10, pela manhã com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e com o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para discutir o prazo de vigência do texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria o teto para o crescimento do gasto público.

Segundo apurou o Broadcast (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado), o prazo de vigência do teto pode ser atrelado a um determinado nível de controle da dívida pública em relação ao Produto Interno Bruto (PIB). Dessa forma, não haveria um prazo em anos para a sua vigência, mas um objetivo a ser perseguido. Ainda não há definição sobre o prazo.

No anúncio da proposta, o ministro Meirelles informou que o teto seria permanente. Mas como informou o Broadcast, o time de negociadores do presidente em exercício Michel Temer no Congresso Nacional alertou a equipe econômica para as dificuldades de emplacar a PEC do jeito que foi apresentada pelo ministro da Fazenda. A estratégia é encaminhar a PEC na próxima terça-feira.

A proposta é o principal trunfo do governo para sinalizar a reversão da trajetória explosiva da dívida pública, depois de sucessivos déficits nas contas do setor público do Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo