Meirelles conversará com base aliada na terça-feira sobre teto para gastos

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), afirmou nesta quarta-feira, 8, que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se reunirá com líderes da base aliada na próxima terça-feira, 14, para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos.

A conversa ocorrerá durante reunião semanal dos líderes no fim da manhã de terça-feira. A ideia, afirmou o deputado sergipano, é que o ministro da Fazenda apresente detalhes da proposta e ouça a opinião dos deputados aliados. Somente depois do debate com os líderes o governo enviará a PEC.

Moura lembrou que, na Câmara, a PEC percorrerá um longo caminho. Primeiro deverá ter sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, seguirá para uma comissão especial que analisará o mérito da proposta. Somente após aprovada pelo colegiado especial poderá ser votada em plenário.

Por ser uma PEC, a matéria precisa ser aprovada em dois turnos no plenário, com apoio de 3/5 dos integrantes da Câmara, ou seja, por pelo menos 308 deputados. Da Casa, a proposta seguirá para o Senado, onde pode ser analisada diretamente pelo plenário. No Senado, também precisa ser aprovada em dois turnos por 49 senadores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo