economia

MDIC: Brasil e Argentina podem ter acordo para convergir regulação de veículos

O secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Igor Calvet, afirmou nesta segunda-feira que Brasil e Argentina poderão fechar, em meados deste ano, um acordo para convergência regulatória no setor automotivo.

A convergência regulatória, segundo ele, envolve a definição de parâmetros similares para segurança veicular e emissões de gases poluentes, para que as fábricas instaladas nos dois países possam produzir de acordo com as mesmas normas. O assunto foi discutido entre os dois governos na semana passada. Uma próxima reunião está marcada para junho.

O acordo, disse o secretário, vai incluir um plano de ações, para detalhar de que forma se dará a convergência regulatória. As declarações de Calvet foram dadas durante apresentação em evento do setor automotivo em São Paulo, realizado pela editora AutoData.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo