O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que o novo Marco Legal do Saneamento Básico no País só será pautado na Casa a partir do ano que vem, após o recesso parlamentar. A proposta está pautada nesta quarta-feira, 11, na Câmara. O projeto é do Senado, mas, como há alterações, volta para análise dos senadores, mais próximos dos governadores. Por isso, há chance de desidratação.

continua após a publicidade

“Eu fiz um acordo com todos os líderes partidários da Câmara dos Deputados no momento eu que presidia a sessão do Congresso e assumi um compromisso de que a gente colocasse essa matéria para ser discutida no Senado a partir do ano que vem”, comentou Alcolumbre, pontuando que o Senado vai discutir o projeto logo na volta do recesso parlamentar.

Sobre mudanças, Alcolumbre disse que “aperfeiçoar o texto é função do Congresso”, sem detalhar ajustes que possam ser feitos. “Há uma importância muito grande nessa matéria porque é condição de trazer mais recursos, dar segurança jurídica aos investidores que querem investir, por exemplo, R$ 500 bilhões no Brasil nos próximos dez anos.”

continua após a publicidade