Leilão público coloca à venda a marca Disapel. A decisão é da Juíza Fabiane Pieruccini, da 4.ª Vara da Fazenda, Falências e Concordatas de Curitiba, e dá prosseguimento aos procedimentos da ação de falência da empresa. A marca está avaliada em R$ 2,2 milhões, mas será vendida a quem efetivar a melhor oferta no leilão, a ser realizado no dia 16 de dezembro, no átrio da Vara de Falências (Rua Mauá, n.º 920 15.º andar), às 14h.
A empresa – ou o pool de empresas – que arrematar a marca poderá fazer uso imediato da mesma, com base nos quatro registros válidos junto ao INPI, sendo três nominativos e um misto. Segundo Jorge Nogari, leiloeiro público oficial, ?ainda é forte o apelo da marca no subconsciente do público consumidor. Tenho conversado com especialistas das áreas de marcas e patentes, e de marketing e todos lembram a ótima aceitação da Disapel, sobretudo junto às classes B, C e D, já que vendia produtos de linha simples e a preços acessíveis, com planos de pagamento bastante atraentes?.
Caso Disapel
A rede de lojas Disapel Eletrodomésticos Ltda. teve sua falência decretada em junho de 2000. A tradicional rede de lojas de eletrodomésticos e utilidades para o lar, fundada na década de 70, contava com 81 filiais distribuídas nos três estados da Região Sul do País, sendo 36 no Paraná, 20 em Santa Catarina e 25 no Rio Grande do Sul.
No mesmo ano, foram levados a leilão e vendidos por R$ 12,1 milhões, os direitos de cessão de locação de suas 81 unidades, adquiridos, naquela ocasião, pela Globex Utilidades S.A., ou rede Ponto Frio.