Mantega e Meirelles viajam para os EUA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, adiaram de quarta-feira  para esta quinta à noite (9) o embarque para Washington, onde participarão das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. A informação sobre o adiamento da viagem de ambos foi confirmada pelas assessorias de imprensa tanto da Fazenda quanto do BC.

Segundo a assessoria de Mantega, o ministro passará o período da manhã de quinta em São Paulo, mantendo contatos com banqueiros e empresários e, à tarde, com previsão inicial para as 16 horas, embarca para Brasília, onde terá um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois desse encontro com Lula, Mantega embarcará em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) para Washington e deverá ser acompanhado por Henrique Meirelles.

A participação de Meirelles no encontro de Mantega com Lula ainda não foi confirmada oficialmente no Banco Central. Mas assessores do BC informaram que a agenda de Meirelles hoje está dividida entre São Paulo e Brasília.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna