Ministro da Fazenda

Mantega diz a estrangeiros que Brasil pode crescer 7,5%

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje a investidores e analistas estrangeiros que sua estimativa é de que o Brasil deve crescer 7,5% este ano. A projeção anterior da Fazenda era de que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) poderia ficar, na ponta mais baixa das projeções, em 6,5%, e na mais alta, em 7,5%. Para o Banco Central, o País deve registrar crescimento de 7,3%.

“Devemos ter um crescimento de 7,5%, o maior crescimento em 25 anos”, disse o ministro, durante evento no Council of Americas, realizado em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-EUA. “Para 2011, com a redução dos estímulos, a economia mundial vai crescer menos e estamos projetando crescimento de 5,5% da economia brasileira”, acrescentou Mantega a uma plateia que incluía ainda analistas brasileiros e a ex-ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello.

O ministro lembrou que o mercado interno tem sido um dos responsáveis pela taxa atual de crescimento da economia brasileira. “A demanda é uma das responsáveis por essa taxa de crescimento”, afirmou. “É um novo patamar de crescimento que veio para ficar”, explicou Mantega.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo