Segundo a Compagas, agora são 11 postos de GNV em Curitiba. A expansão na rede de estabelecimentos com gás natural está consoante com o intenso crescimento da frota de veículos já com motores convertidos para o uso do novo combustível. De fevereiro para cá o número passou de 2.600 para 6.000 veículos um aumento de 131% em apenas nove meses. Existem atualmente na capital 45 oficinas mecânicas credenciadas pela Compagas para realizar a conversão dos motores.
Em abril de 2001, quando foi inaugurado o primeiro posto fornecedor de GNV em Curitiba, o consumo era de cerca de 2,7 mil metros cúbicos por dia. Hoje, a média está próxima a 38 mil metros cúbicos por dia, com picos de até 45 mil metros cúbicos. Com esta média, o GNV representa 7% do total da demanda diária total da Compagas, atualmente de 550 mil metros cúbicos.
A economia do veículo que utiliza GNV é de 60% em relação a gasolina e de 50% em relação ao álcool. Além disso, outra grande vantagem é ambiental, já que o índice de poluição provocada pelo GNV é zero.
