A 40ª Feira de Turismo das Américas, organizada pela Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), inicia amanhã no Rio de Janeiro. O evento ocorre no Riocentro, na Barra da Tijuca.
Até sexta-feira, a feira reunirá cerca de 1.000 expositores, entre agentes de viagens, operadoras de turismo, representantes de hotéis e de destinos em todo o Brasil e no exterior.
Até 25 mil pessoas de mais de 50 países são esperados. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do evento.
“Trata-se de uma oportunidade única para fazer contatos e ganhar visibilidade no mercado brasileiro”, destaca Danielle Roman, vice-presidente da Interamerican Network, agência de comunicação e marketing com foco no segmento de turismo, que tem a companhia aérea Emirates Airline e o resort Atlantis Paradise Island, nas Bahamas, entre seus clientes.
Nordeste
Com uma área de 200 m2, o estande de Pernambuco levará o visitante a um passeio pelos principais destinos e atrativos turísticos, do litoral ao sertão.
“Fernando de Noronha, Luiz Gonzaga, o carnaval de Olinda, o casario do Recife, o vale do São Francisco. Todos esses ícones pernambucanos estarão em nosso estande”, explica o secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa.
Já o foco de Alagoas será apresentar suas novas campanhas para atrair turistas, como foco na Copa do Mundo e na promoção do Estado como destino de Réveillon.
“Como o Ministério do Turismo chancelou nove municípios do Estado para receber turistas nesse período, estamos trabalhando as praias desses destinos. E se as praias da Copa estão em Alagoas, por que não visitá-las antes, durante e depois do evento?”, diz Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Secretarua de Turismo do Estado.