Lupi prevê recordes na geração de vagas em 2010

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou hoje que está otimista com a continuidade de recordes mensais na geração de empregos formais até novembro. “Tenho expectativa de quebra recorde mensal ainda este ano”, disse ele, durante entrevista na sede do ministério. O melhor número mensal de geração de vagas de trabalho foi verificado em junho de 2008, com a criação líquida de 309 mil postos. Em agosto deste ano, segundo informou hoje o ministério, foram criadas 299.415 vagas.

“Por enquanto, não vou arriscar palpite. Vamos esperar ganhar a eleição primeiro”, considerou. Para Lupi, não há dúvidas de que a meta de geração de 15 milhões de vagas com carteira assinada durante os oito anos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será batida até o fim do ano. “Teremos o melhor ano da história do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).”

Para o ministro, é possível esperar números recordes no mercado de trabalho também nos meses de setembro, outubro e novembro. “Setembro será recorde também, será melhor”, previu. No ano passado, foram geradas 252 mil vagas formais líquidas nesse mês. Em 2008, quando foi registrado o melhor saldo para setembro, foram criados 283 mil postos com carteira assinada já descontadas as demissões do período. “Teremos o melhor setembro, o melhor outubro, o melhor novembro, para desespero dos que não gostam da gente”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna