O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, antecipou hoje no Rio dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de janeiro e, mesmo sem dar detalhes dos números, revelou que houve recorde na geração de empregos formais no mês. O recorde anterior era de 142 mil postos de trabalho em janeiro de 2007.
“Este início de ano está bombando. Certamente vai superar os cem mil. No ano passado na mesma época, tinham sido cem mil negativos. Recuperamos mais do que o dobro”, comentou. Ele também fez uma projeção de que no ano de 2010 deverão ser gerados dois milhões de empregos com carteira assinada, ou 400 mil a mais do que o ministro da Fazenda, Guido Mantega havia previsto.
“Eu sempre ganho as minhas apostas com ele. No ano passado ele disse que não chegaria a meio milhão e chegamos a um milhão”, comentou em entrevista após participar de lançamento do Plano Setorial de Qualificação Profissional do Carnaval, que vai oferecer cinco mil vagas para formação de mão de obra ligada às atividade de carnaval no Rio.