Lula promete investimentos

Na mensagem enviada ontem ao Congresso para a reabertura dos trabalhos do Legislativo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu “investir o necessário” para que o País volte a crescer com estabilidade, apesar do anunciado bloqueio de verbas no Orçamento da União. Em tom amistoso, Lula elogiou o Congresso, chamado por ele de “protagonista fundamental na construção desse novo ciclo de mudanças” e disse que o Brasil está preparado para retomar o crescimento econômico. “O grande desafio que o Brasil e muitos outros países em desenvolvimento têm pela frente, neste e nos próximos anos, é fazer da inclusão social um fator determinante do desenvolvimento, mantendo, ao mesmo tempo, a estabilidade conquistada”, destacou o presidente na mensagem que foi levada ao Congresso pelo ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Em um texto enxuto, Lula afirma que 2003 foi um ano de “sacrifício” para enfrentar e vencer a grave crise que desestabilizou a economia e diz que as prioridades em 2004 são a geração de emprego e os investimentos na área social e de infra-estrutura. Mais: insiste em que, apesar das limitações, iniciou programas sociais de grande relevância, como o Fome Zero.

O presidente também citou a importância da base política e parlamentar formada com o apoio de parlamentares, governadores e prefeitos para aprovar as reformas tributária e da Previdência e ressaltou que tem o compromisso de encaminhar, até 2006, propostas de reformas do Judiciário, política, sindical e trabalhista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo