Lula diz que proposta de reforma tributária está pronta

A proposta de reforma tributária está pronta, no que se refere ao governo federal. A informação foi dada nesta quarta-feira (24) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um grupo de cerca de 100 empresários com quem se reuniu esta manhã. "Da parte do governo federal, não tem nenhum senão à reforma tributária", disse. "Vamos mandá-la ao Congresso no momento em que entendermos que o Congresso está pronto para votar e que os governadores vão aceitar.

Lula disse aos empresários que eles podem ajudar a impulsionar a reforma. Respondendo às cobranças de reforma trabalhista, Lula comentou que ela só sairá quando houver um entendimento mínimo entre empregados e empregadores. "É uma coisa que não está bem digerida", admitiu.

O presidente afirmou ainda que a taxa de juros não pode ser elevada para conter inflação provocada por setores específicos. "Quando um setor é responsável pela inflação, não podemos mais punir a sociedade tentando elevar a taxa de juros em vez de punir o setor que está sendo responsável pela inflação", afirmou. "Não se pode levar a sociedade ao sacrifício porque alguém está exagerando.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo