O deputado Cleber Verde (PRB-MA) relatou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, durante a reunião ministerial e do conselho político para apresentação do marco regulatório do pré-sal, que esse projeto não é para o seu governo. Segundo o deputado, Lula disse que o desejo de que seja aprovado rapidamente é porque o projeto é importante para o País. “Não é para o meu governo. É para governos futuros”, teria dito Lula, segundo relato de Cleber Verde.

continua após a publicidade

O presidente ainda pediu que os partidos da base aliada fiquem unidos e disse esperar entendimento da oposição. O deputado contou que a exposição da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi muito técnica, mostrando os Estados que têm prospecção de pré-sal.

Ele relatou ainda que o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), ressaltou a importância de se discutir melhor a forma de distribuição dos recursos do pré-sal, porque, segundo ele, hoje há discrepância na distribuição entre municípios. Segundo o senador, precisa haver comprovação maior de gastos com royalties.

continua após a publicidade