Lula almoça com diretor-gerente do FMI no domingo

Brasília – O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional, Horst Kohler, vai almoçar amanhã às 13 horas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informou o Ministério da Fazenda.

Ao meio-dia, Kohler se reúne no ministério com o ministro Antônio Palocci. A chegada do diretor a Brasília está prevista para 11h15. Na segunda-feira, ele embarca às 8h30 para Montes Claros (MG), onde visita às 10h o projeto de irrigação do Jaíba, que faz distribuição de leite e mantém cozinhas sertanejas, onde almoça às 13 horas.

Às 14 horas, embarca para São Paulo onde, às 16h30 se reúne com banqueiros e industriais na sede da Febraban.

Crescimento

Ontem o secretário de Imprensa da Presidência da República, Ricardo Kotsho, disse que o presidente Lula manifestou-se sobre o a retração da economia em 0,2% em 2003. Segundo Kotsho, Lula afirmou que “a economia já mostrou sinais de recuperação com o crescimento de 1,5% no último trimestre do ano e que neste ano certamente vamos crescer mais”.

Venezuela

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou que o Brasil não pretende intervir em assuntos internos da Venezuela, como a contestação do governo Chávez, mas não vai se mostrar indiferente quanto ao assunto. “Por isso é que criamos o grupo de amigos da Venezuela (Brasil, Estados Unidos, México, Chile, Espanha e Portugal).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo