Ao deixar um evento no Rio de Janeiro, esquivando-se de responder a perguntas sobre uma suposta ingerência do governo na eventual sucessão na presidência da Vale, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Luiz Sérgio de Oliveira, praticamente confirmou a participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, no processo.

continua após a publicidade

“Quem fala de Vale no governo é o ministro Mantega”, afirmou, escapando do cerco de jornalistas que se formou em torno dele após a cerimônia de posse da nova diretoria da Câmara Americana de Comércio (Amcham). Luiz Sérgio é o ministro encarregado de fazer a interlocução do governo com o Congresso.

Presente ao mesmo evento, o diretor de Relações com Investidores da Vale, Roberto Castello Branco, também evitou falar sobre o assunto. Deixou a cerimônia passando direto pelos jornalistas, sem responder às perguntas. Ao ser indagado sobre uma questão “não ligada ao Roger Agnelli”, ele fez menção de parar, mas quando soube que o assunto seria a possível participação da empresa no projeto da usina de Belo Monte, respondeu apenas: “Não tem nada definido”.

continua após a publicidade