Luiz Marinho diz que Brasil tem empregos

Foto: Agência Câmara

Marinho: um salto.

Durante a cerimônia de inauguração da nova Central de Atendimento da Atento, que atua no setor de relacionamento entre empresas e clientes, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho disse que desde o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) o governo tem trabalhado ?para a geração de milhões de empregos nos próximos quatro anos?. De acordo com Marinho, nos primeiros quatro anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva houve um salto de 4,651 milhões de novos empregos com carteira assinada e a expectativa é de que ao sair o balanço da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (Pnad) do ano passado haja um salto de 8,5 milhões de novas ocupações em quatro anos, contando com o conjunto do mercado brasileiro.

A Atento Brasil, do Grupo Telefônica, é a terceira maior empresa privada empregadora do Brasil, com 56 mil empregos diretos. A nova central de atendimento da empresa, inaugurada anteontem no bairro do Belém, em São Paulo, deverá gerar 6 mil novos postos de trabalho. ?Nosso papel social é proporcionar primeiro emprego para os jovens recém-formados no segundo grau?, destacou o presidente da empresa, Agnaldo Calbucci.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu inauguração, ao lado do vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman; do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; do senador Eduardo Suplicy e de deputados federais.

Após a solenidade, o presidente Lula da Silva foi para o seu apartamento em São Bernardo do Campo, de onde seguiu ontem para Guarujá, no litoral paulista, onde deve passar o feriado de carnaval. Na quarta-feira, a agenda oficial do presidente inclui reunião com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, às 14 horas, seguida de reunião com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles e encontro com o ministro da Defesa, Waldir Pires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo