A Kraft Foods registrou um lucro líquido de US$ 922 milhões, ou US$ 0,52 a ação no terceiro trimestre deste ano, 22% a mais que os US$ 457 milhões ou US$ 0,43 a ação no mesmo período do ano passado. O resultado veio com o fortalecimento das vendas e o aumento de preços para compensar o avanço de 14% nos custos.
A receita aumentou 12%, para US$ 13,2 bilhões. Excluindo-se aquisições e mudanças cambiais, a receita subiu 8,4%. Analistas entrevistados pela Thomson Reuters haviam projetado um lucro de US$ 0,55 por ação e uma receita de US$ 12,81 bilhões.
A CEO da Kraft, Irene Rosenfeld, disse que um aumento expressivo do marketing para apoiar as marcas somado ao lançamento de novos produtos ajudou a tornar os aumentos de preços mais palatáveis para varejistas e consumidores.
Os lucros do terceiro trimestre da Kraft foram melhores que as estimativas de Wall Street. No entanto, as ações da empresa caíram cerca de 0,5%, para US$ 34,48 no final do pregão. A companhia se prepara para uma divisão em duas no fim de 2012. As informações são da Dow Jones.