A temporada de liquidações, desencadeada pelas grandes redes de varejo logo após o Natal, já começou a ganhar fôlego e promete se intensificar até meados de janeiro. Com descontos que chegam a 80%, a estratégia das empresas é trazer o consumidor para dentro da loja para manter o ritmo de venda de dezembro.

continua após a publicidade

Além das redes populares, até mesmo as grifes sofisticadas e o varejo eletrônico já começaram a entrar no festival das promoções. A Americanas.com e a Submarino anunciam descontos de até 80% em saldões que vão até o dia 31.

Para o mercado de luxo, o momento é de se desfazer de sobras de verão. Apesar do calor, marcas como Giorgio Armani já exibem nas vitrines a coleção de inverno que está no momento sendo vendida na Europa. ?Oferecemos o mesmo produto e antecipamos a temporada de frio porque o cliente da marca viaja muito e quer novidades?, diz a diretora executiva do Grupo Armani no Brasil, Patrícia Gáia. Nos produtos da coleção anterior das marcas Armani, os descontos vão de 40% a 50%.

continua após a publicidade