Lojas Colombo apresenta estabelecimento Premium

A rede de Lojas Colombo mostrou ontem, a formadores de opinião, em Curitiba, o seu novo conceito de loja, a Premium, dentro do que considera modelo de operação, ?totalmente inovador, diferenciado e tecnológico?, conforme o vice-presidente da rede, Olivar Antonio Berlaver.

Inaugurada no dia 15 de maio passado, no Palladium Shopping Center, esta é a primeira loja deste conceito no Paraná. A filial recebeu investimento de R$ 1 milhão e é uma das âncoras do empreendimento.

Esta é a sexta loja do conceito Premium. Outras estão em Porto Alegre, Florianópolis, São José do Rio Preto e duas em Campinas (SP). ?São lojas inovadoras, funcionais, amigáveis e tecnológicas. Têm como diferenciais a presença de novidades e lançamentos, maior acessibilidade aos produtos e atendimento especializado, diferenciado?, disse o executivo.

Segundo ele, os atendentes são mais ?consultores? do que vendedores, já que o conceito prevê que o consumidor veja atendidas as suas necessidades e não as necessidades que o varejo considera que o consumidor necessita.

A gerente de marketing, Stelamaris Arenhardt, aponta outro diferencial, que é o espaço de experimentação, entretenimento e compra. ?O cliente toma contato direto com o lado bom da vida moderna?, diz ela.

A Colombo possui, hoje, três diferentes estilos de loja. As de rua, as de shopping e as Premium. ?É certo que você não vai encontrar nas lojas de rua os mesmos produtos que estão disponíveis nas Premium?, por exemplo, diz ele. Pesquisas de mercado mostraram à direção da rede que é preciso atender às preferências de cada tipo de consumidor, daí as mudanças de estilo de cada empreendimento.

Investimentos

A Colombo não afasta a possibilidade de adquirir outras redes de lojas. Segundo Olivar, talvez seja desta maneira que a rede consiga penetração no Nordeste, onde ainda não está presente. Ou em São Paulo, capital, já que possui lojas apenas no interior. ?Nada está afastado e estamos abertos à negociações? disse ele.

Para este ano, a rede de lojas deverá receber investimentos de cerca de R$ 60 milhões, com remodelação das atuais lojas, e a abertura de outras trinta, sendo cinco Premium e trinta dos outros estilos (rua e shoppings). O faturamento esperado é de R$ 1,5 bilhão contra R$ 1,25 bilhão registrado no ano passado.

Com sede em Farroupilha, a Colombo tem hoje 340 lojas, sendo 157 no Rio Grande do Sul, 43 em Santa Catarina, 65 no Paraná, 65 em São Paulo e 3 em Minas Gerais. Possui 2 milhões de clientes ativos e 4 milhões cadastrados. Era 30 mil empregos indiretos e 6 mil diretos. A Loja Premium de Curitiba tem em torno de 40 funcionários.

Leia mais:

Shopping Palladium entrega documentos à Justiça
Shopping Palladium espera faturar R$ 500 milhões por ano
Taxa de juro não preocupa consumidores
Preço de eletrodoméstico deve subir com alta do aço

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo