Lobão admite dificuldade da Petrobras no Maranhão

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, admitiu nesta quinta-feira que a Petrobras tem “uma certa dificuldade financeira” para tocar as obras da refinaria premium do Maranhão. Segundo ele, no entanto, o empreendimento é prioritário para o País e, por, isso a presidente da empresa, Maria das Graças Foster, foi à China negociar uma parceria no projeto.

“Uma projeto nessa altura não pode acabar, ele é uma necessidade para o País. Estamos importando gasolina e diesel não porque não temos petróleo, mas porque não temos refinarias”, disse Lobão durante o programa de rádio “Bom dia ministro”, na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “Pedi que a Graça fosse à China buscar parceria com estatal para completar a refinaria do Maranhão”, completou.

A entrada em operação da usina do Maranhão era prevista pela Petrobras para 2016, mas o governo estadual já estima que o empreendimento só esteja concluído em 2018. “A refinaria está na fase de terraplenagem”, disse Lobão. Os projetos das refinarias não serão abandonados”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna