Lista preliminar tem 625 fazendas aptas a exportar

A lista de fazendas aptas a exportar carne bovina para a União Européia (UE) traz o nome de 625 propriedades. O número, no entanto, poderá ser alterado até o momento da reunião do secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, do Ministério da Agricultura, com autoridades européias, em Bruxelas, programada para ocorrer na quinta e sexta-feira

Uma fonte do Ministério da Agricultura explicou que o detalhamento da lista de fazendas está em um site que foi criado pelo governo brasileiro para atender às exigências do bloco europeu. No entanto, só têm acesso a essas informações autoridades do bloco e do governo brasileiro. Os dados do site podem ser atualizados online.

O secretário Kroetz viajou ontem para Bruxelas, mas a equipe técnica da Defesa Agropecuária, que ficou no Brasil, continua checando os dados da fazendas. Por isso, pode haver mudanças no número da lista.

No caso de Goiás, que não aceitou cortar propriedades de sua lista, a partir de recomendação do Ministério da Agricultura, as inspeções nas fazendas foram feitas por técnicos da Superintendência Federal de Agricultura no Estado. A Secretaria de Agricultura do Estado recusou-se a atender o pedido do ministério no sentido de auxiliar na inspeção.

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, está na Comissão de Agricultura do Senado para falar sobre o embargo da UE à carne brasileira e sobre os motivos que determinaram o veto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo