Linhas de crédito financiam exportação

Os bancos públicos estão reforçando a estratégia de financiamento das exportações. Esse é o caso do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que anunciaram novas linhas de crédito para as exportações das micro e pequenas empresas.

A Caixa, por exemplo, passa a oferecer novas linhas de financiamento das exportações, que são operadas com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Pelo programa, a empresa poderá financiar até R$ 250 mil pelo prazo de pagamento de 12 meses, a uma taxa de juros de TJLP e mais 9,8% ao ano.

O Banco do Brasil também anunciou ontem, em São Paulo, o Proger Exportação, que vai usar recursos do FAT para financiar a exportação das micro e pequenas empresas.

Como vantagem, o Proger Exportação também oferece custo reduzido e prazos de até 12 meses, com até seis meses de carência para as empresas.

O lançamento destas linhas de crédito está em linha, segundo os bancos, com a política do governo federal de valorizar e ampliar os mecanismos facilitadores da exportação para as micro e pequenas empresas.

Outros produtos

A Caixa Econômica Federal vai atingir hoje a marca de 2 milhões de contas Caixa Aqui – contas para a baixa renda, que podem ser abertas sem comprovação de renda nem depósito mínimo. A marca será alcançada 14 meses depois do lançamento da estratégia de bancarização da população de baixa renda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo