A empresa LG Electronics Inc, segunda maior fabricante mundial de televisores em receita, afirmou hoje que pretende vender 25 milhões de TVs de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês) neste ano, com objetivo de alcançar 15% do mercado global de Tvs de LCD.
A meta de 25 milhões de vendas inclui 7 milhões de aparelhos do modelo de alta capacidade feitos com luzes de diodo (ou LEDs), conforme informou a LG em pronunciamento. A empresa planeja fazer da nova TV de alta definição Infinia, lançada no ano passado, o instrumento para chegar à “ambiciosa” meta de vendas de 2010.
“Mais adiante, a indústria de TVs não competirá mais por características básicas, como largura (da tela) ou qualidade de imagem”, disse o executivo-chefe e presidente da LG Home Entertainment Company, Simon Kang. “Esperamos que a TV evolua para um centro de vida inteligente, além da sua condição de simples dispositivo de exibição de imagens.”
Em 2009, a LG Electronics respondeu por 11% do mercado global de TVs de LCD, com um total de vendas de 16,2 milhões de unidades. Contando seu objetivo de vender 4 milhões de TVs de plasma neste ano, a LG quer registrar 29 milhões de unidades vendidas.
A companhia comentou que vai aumentar as vendas de TV de plasma em mercados emergentes como a Ásia, o Oriente Médio e as Américas Central e do Sul, com foco em telas maiores que 50 polegadas.
Para os aparelhos reprodutores de discos do tipo Blu-Ray, a LG planeja vender 2,5 milhões de unidades em 2010. No ano passado, foram vendidas 1 milhão de unidades do produto. As informações são da Dow Jones.