Levy almoça com representantes de multinacionais do Reino Unido-

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fez uma pausa nas negociações sobre as medidas provisórias de ajuste fiscal que tramitam no Congresso para se encontrar, no início da tarde desta quarta-feira, 6, com representantes de grandes empresas do Reino Unido. A agenda oficial do ministro não dava detalhes do encontro, dizia apenas se tratar de almoço na embaixada do Reino Unido.

A reunião promoveu o encontro de Levy com representantes de multinacionais do País que investem no Brasil. Na próxima terça-feira, 12 , Levy estará em Londres, onde discursará em jantar de gala da Câmara Brasileira de Comércio na Grã Bretanha, que concede prêmio a personalidades do mundo dos negócios. Neste ano, um dos premiados é o brasileiro Marcos Molina, presidente da Marfrig.

Entre as companhias presentes na reunião desta tarde estavam a BP Energy e a BG Group, da área de energia, a BT Global Systems, de telecomunicações, a farmacêutica GSK e a petrolífera anglo-saxônica Shell.

Levy chegou com 40 minutos de atraso, quando todos os representantes das empresas britânicas já esperavam no local. A reunião durou quase duas horas. Entre os questionamentos feitos a ele estavam as perspectivas para o câmbio e simplificação administrativa, segundo informou um participante. Na entrada e na saída do encontro, o ministro driblou a imprensa usando diferentes acessos para o prédio.

Em meio ao cenário de aperto fiscal, com a diminuição da capacidade de investimento do governo e menos participação do BNDES no financiamento de projetos, a equipe econômica de Dilma Rousseff tem defendido a busca de empresas estrangeiras para destravar os investimentos no País, principalmente na área de infraestrutura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo