Levantamento mostra que venda de PCs cresceu 19% no segundo trimestre

As vendas de computadores cresceram 19% no segundo trimestre deste ano, em relação aos mesmos meses de 2006, para 2,34 milhões de unidades. É o que mostra um levantamento feito pela consultoria IT Data, a pedido da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Enquanto isso, a venda de notebooks registrou alta 156% no segundo trimestre, chegando a 365 mil unidades.

De acordo com os dados da Abinee, no acumulado do ano até junho, a venda de computadores fixos registrou 4,334 milhões de unidades, um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Com isso, a consultoria espera que as vendas de PCs no Brasil cheguem a 10,1 milhões este ano, um aumento de 23% em relação ao ano anterior, ancorado principalmente no aumento do consumo doméstico, de pessoas físicas.

As estimativas para o mercado de notebooks são mais otimistas: a IT Data prevê um crescimento de 211% nas compras dessas máquinas chegando a 2,1 milhões de unidades este ano. No primeiro semestre, as desses equipamentos registrou 617 mil unidades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo