economia

Kuwait diz que petróleo se recupera, mas defende acordo para equilibrar oferta

O ministro do Petróleo do Kuwait, Essam al-Marzouq, afirmou nesta sexta-feira que as condições de mercado da commodity têm melhorado, mas isso não significa que os produtores devem apenas “sentar e relaxar”. “Desde nossa última reunião a situação do mercado de petróleo melhorou notavelmente. O mercado evidentemente se sai bem em seu caminho para um reequilíbrio”, afirmou ele em Viena.

“Há um número de fatores positivos para reportar. O processo de reduzir os estoques se acelerou nos últimos meses”, afirmou a autoridade.

Em agosto, os estoques comerciais de petróleo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) estavam 170 milhões de barris acima da média dos últimos cinco anos. Em janeiro, porém, eles estavam 340 milhões de barris acima. A produção de alguns países continua a superar o previsto.

“Embora estejamos no caminho certo e haja mais luz no fim do túnel, não é hora de tirar o pé do acelerador”, defendeu o ministro do Kuwait. “Nós temos trabalho a fazer para a redução dos estoques, portanto não podemos ser complacentes. Não podemos deixar de lado nossas principais aspirações”, acrescentou.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo