Kraft começa fabricação do Philadelphia

A Kraft Foods do Paraná, subsidiária da norte-americana Kraft Foods Inc., maior empresa de alimentos dos Estados Unidos e segunda do mundo, com 100 anos de existência e cerca de 200 fabricas no mundo (das quais 11 no Brasil), está iniciando a comercialização de seu mais novo produto fabricado no País: o Philadelphia Cream Cheese. É fruto de investimento na Cidade Industrial de Curitiba, que completa um total de US$ 120 milhões direcionados pela empresa para o Paraná, e que incluiu melhorias na fábrica de chocolates, na fábrica de sucos em pó, e no início da fabricação do Philadelphia.

Presente em mais de 100 países – ele chegou a ser importado para o Brasil de 1994 a 1997 mas as mudanças cambiais, aliado a complexidade logística de importação, principalmente de produtos refrigerados, tornou a compra problemática – o Philadelphia se propõe a desenvolver o mercado de cream cheese no Brasil e estabelecer a marca como sinônimo de categoria. Inicialmente toda a produção da fábrica paranaense será direcionada para o mercado paulista.

O Brasil é hoje o oitavo maior mercado de queijos de todo o mundo e movimenta cerca de 600 toneladas do produto por ano. O hábito de espalhar no pão, torrada e biscoitos é muito forte no País. O consumo per capita de queijos espalháveis no Brasil é de apenas 0,3 kg por ano, enquanto em alguns países da Europa chega a 15 kg.

Produzido com leite e creme de alta qualidade, o produto sofreu pequenos ajustes para agradar especialmente o paladar do consumidor brasileiro.

Toda produção de chocolates, bebidas em pó e, a partir de agora, cream chesse da Kraft Foods no Brasil sai da unidade de Curitiba.

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