Karmann Ghia demite 130 funcionários; Mercedes dá folga na semana do carnaval

A Karmann Ghia, fabricante de componentes automotivos em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, demitiu entre a semana passada e esta segunda-feira, 9, cerca de 130 funcionários, de um total de aproximadamente 500. A empresa também está com salários atrasados, informa o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O pessoal demitido nos últimos dias trabalhava na produção de peças para os modelos Kombi e Gol G4, da Volkswagen, que deixaram de ser fabricados no início de 2014. A empresa, adquirida em julho pelo grupo Nardini, passa por reestruturação.

Carnaval

Mais uma montadora do ABC paulista, a Mercedes-Benz, dará folga aos trabalhadores durante toda a semana do carnaval. O feriado prolongado deve envolver cerca de 2 mil trabalhadores da fábrica de São Bernardo, segundo informa o sindicato.

A parada mais longa envolve apenas trabalhadores da linha de montagem de caminhões. Os demais funcionários da fábrica, que emprega cerca de 11 mil pessoas, folgam apenas na segunda e na Terça-feira.

Ford, Scania e General Motors, também do ABC – assim como a MAN Latin America, de Resende (RJ) -, vão paralisar toda a produção na semana inteira do carnaval em razão do fraco desempenho das vendas de veículos nas últimas semanas. Já a Toyota, que produz componentes em São Bernardo, vai operar em regime de hora extra no feriado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo