A cerveja Kaiser está “mais suave, mais cremosa, feita com os melhores ingredientes e diferente das outras”. O produto segue o resultado de uma pesquisa feita pelo Instituto DataFolha na qual foram ouvidas 25 mil pessoas em 130 municípios de várias partes do País, e que apontaram como gostariam de uma cerveja. A partir dela, surgiu o que está sendo chamado de “nova cerveja Kaiser”, atendendo ao gosto do consumidor. A apresentação do produto foi feita ontem, em Curitiba, com a presença do publicitário Washington Olivetto, que desenvolveu a campanha de lançamento, e do presidente das cervejarias Kaiser no Brasil, Roberto Coallier.

“Ouvimos a opinião dos consumidores e criamos a nova cerveja, tendo o cuidado para que ela também não perdesse algumas características originais”, explicaram Robert Coallier, e o presidente do grupo Spaipa, Daniel Herbert.

Para divulgar o novo produto, uma série de comerciais, desenvolvidos pela agência publicitária W Brasil, já começaram a ser divulgados. Entre eles o de um rapaz que pede a tatuagem de uma caveira e recebe a de um ursinho azul, e a de um senhor que aluga uma fita de vídeo para assistir com a família e descobre que locou um filme pornô. A pergunta feita ao consumidor é basicamente “você gostaria que trocassem o que você gosta sem que fosse consultado”? E a própria campanha responde que a Kaiser, para produzir a nova cerveja, foi ouvir o consumidor.

O slogan da cerveja “Gostou? Fui eu que fiz”, remete à idéia de que os consumidores, por terem respondido à pesquisa DataFolha, são os verdadeiros “fabricantes” da nova cerveja. Os comerciais são protagonizados pelo jogador de futebol Cafú, pelo cantor Lulu Santos e pela modelo Luma de Oliveira. “Nos comerciais, nossa intenção era interagir com a cultura popular brasileira, respeitando a inteligência do consumidor”, explicou o publicitário Washington Olivetto, da W Brasil.

Curitiba

A capital paranaense, de acordo com a Spaipa, é uma das maiores consumidoras da marca Kaiser no País. Na cidade, a Kaiser abocanha 44% do mercado de cervejas. Devido a isso, comerciais específicos vão ser divulgados aos curitibanos. Os anúncios mostram pontos turísticos da capital paranaense e também tentam reforçar a idéia de que o novo produto foi criado pelo consumidor.

continua após a publicidade

continua após a publicidade