A fabricante de cervejas Kaiser, terceira maior do Brasil, aposta na Bavaria Exportação para disputar o mercado de cervejas superpremium com a AmBev. A Bavaria Exportação, inicialmente desenvolvida para atender o mercado externo, começou há dois meses a ser vendida no Brasil em edição limitada apenas nas cidades São Paulo, Brasília, Jundiaí (SP) e Campinas (SP).
Até agora foram comercializados cerca de 140 mil litros da cerveja no Brasil, o que fez a Kaiser, que fabrica a Bavaria, decidir vender o produto em todas as regiões do País.
A Bavaria Exportação também será lançada no Brasil para disputar mercado com a Stella Artois, lançada ontem pela AmBev. Ambas têm um preço mais caro do que a média de mercado e buscam atender ao nicho de consumidores que pode comprar cervejas de melhor qualidade.
Criada em 2002, a Bavaria Exportação é comercializada na Inglaterra, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e Canadá. Desde seu lançamento no exterior, já foram exportados mais de 15 milhões de litros da cerveja.
Já a idéia de trazer a Stella Artois ao Brasil surgiu após a associação da AmBev e da Interbrew no ano passado. Da associação surgiu a InBev, segunda maior cervejaria do mundo, que possui três marcas globais: a Brahma, a Beck?s e a própria Stella Artois.
No começo do ano a AmBev anunciou que passaria a vender a Brahma em 15 países do mundo durante 2005. A empresa vai aproveitar a estrutura mundial que ganhou com a fusão para distribuir também a marca brasileira.