Juntas debatem redução da burocracia

A simplificação do processo de criação e finalização de empresas, e a modernização de sistemas, serão os principais temas do XXI Encontro Nacional do Registro do Comércio (Enarc), promovido pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar), que acontece a partir de hoje, em Curitiba. O evento, que tem parceria com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDCI), por meio do Departamento Nacional do Registro do Comércio (DNRC), será realizado até sexta-feira (8), no 1.º andar do Grand Hotel Rayon.

Especialistas e técnicos da área participam do encontro, que conta também com o apoio da Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej). ?Todas as informações de simplificação na abertura de novos negócios, na legalização de empresas hoje na informalidade, e na tecnologia do Registro Mercantil para o desenvolvimento social e econômico brasileiro serão apresentadas?, explica o presidente da Jucepar, Júlio Maito Filho.

Segundo ele, esse evento só vem a somar com a política do governo do Paraná, que é facilitar os procedimentos de criação de empresas e oferecer incentivos fiscais aos empreendimentos paranaenses. ?Hoje o Paraná é exemplo para todo o país. E o resultado disso foi que, em quatro anos, mais de 170 mil empresas surgiram no Estado?, diz.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo