Juncker nega que impasse atrapalhará ajuda à Grécia

A falta de consenso sobre as garantias que podem ser oferecidas para uma nova rodada de empréstimos para a Grécia não deve atrapalhar um acordo sobre o novo pacote de ajuda para o país, fechado em 21 de julho, afirmou hoje o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, também primeiro-ministro de Luxemburgo.

A Finlândia tem exigido um colateral como condição para apoiar mais empréstimos aos gregos. A Grécia e a Finlândia anunciaram este mês que chegaram a um acordo prevendo que a Finlândia receba 500 milhões de euros em colateral de Atenas. Outros governos da zona do euro, a Comissão Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI), porém, não apoiaram o pacto.

As negociações estão em andamento para se encontrar uma solução para o tema, disse Juncker a legisladores no Parlamento Europeu. “Eu mesmo não estou satisfeito com isso”, disse ele. “Vocês não devem pensar que a dificuldade sobre o colateral nos impedirá de implementar os vários elementos das decisões de 21 de julho.” As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo