Jobim diz que Petrobras deveria ajudar a reaparelhar a Marinha

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, voltou a afirmar nesta quinta-feira (5) no Rio de Janeiro que a Petrobras deveria ajudar nos custos do reaparelhamento da Marinha brasileira, visando a proteção dos blocos exploratórios localizados na camada pré-sal.

Segundo Jobim, os recursos para a Marinha poderiam sair dos royalties do petróleo. "Precisamos melhorar as condições operacionais da Marinha. Esse é um assunto que interessa também à Petrobras. E evidentemente a Petrobras tem que participar dos custos de implantação do serviço", acrescentou o ministro em entrevista na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no Rio.

As declarações de Jobim vêm reforçar o que ele já havia dito na quarta-feira (4) na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, ele disse que cerca de US$ 1 bilhão proveniente dos royalties pagos pela Petrobras estão retidos pela área econômica para fortalecimento do superávit primário.

O ministro lembrou que a Marinha já faz uma série de incursões na plataforma submarina brasileira, mas para que os exercícios sejam melhorados "precisaremos do apoio da Petrobras".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo